segunda-feira, 23 de maio de 2011

Palma de Mallorca

Assim como Ibiza, Palma de Mallorca também faz parte do arquipélago das ilhas Baleares, próximo à costa de Valença. Eu cheguei em Mallorca de barco, vinda de Ibiza, e já sabia o que esperar da ilha: praias lindas - assim como encontrei em Ibiza - e calma, muita calma - o oposto de Ibiza! Na verdade, além de termos sido atraídos pelas praias, eu e Leo também queríamos descansar um pouco da agitação que tivemos na ilha anterior, então Palma foi uma excelente opção.

As praias, como já esperávamos, eram do mesmo nível de Ibiza, então, só por esse motivo já amamos o lugar. Entretanto, o público turista da ilha é completamente diferente. Em Mallorca, vimos muitas famílias e casais de pessoas mais idosas, e foi aí que sentimos uma grande diferença.

Chegamos no porto da ilha e já fomos buscar o nosso carro que estava reservado. Mais uma vez, acertamos na escolha de alugar um veículo. Não acho que o sistema público de transporte de Mallorca seja lá essas coisas. Ficamos um total de 4 dias na ilha e acho que foi suficiente. Conseguimos visitar as principais praias e também o centro histórico da ilha que, diga-se de passagem, é uma graça. O centro não é muito grande, e umas 3 horas a pé são suficientes para conhecer as principais atrações, dais quais se destaca a bonita catedral gótica Palma La Seu, que tem frente para a Marina de Mallorca. Outra atração do centro de Palma é a cidade de Alcudia, antiga capital romana da ilha aonde quase tudo foi conservado, inclusive os muros da antiga cidade medieval. Com ruelas antigas e casinhas lindas, o centro histórico merece um tempo da sua visita!

Quanto às praias... Essas são muitas, mas muitas mesmo! São tantas que eu nem lembro o nome de todas que eu fui, mas vou colocar aqui algumas que eu me recordo. Playa del Puerto de Alcudia, Alcanada, Camp de Mar, Cala Fonoll, Cala Torta, Cala Mitjana, Cala Mesquita e lógico as praias do Parque Natural de Mondragó (que é uma atração à parte). Sinceramente, acho que acabei indo a mais praias, mas é realmente impossível de se lembrar do nome de tantas praias! O fato é que se você quiser ficar lá um mês, nem assim acho que será capaz de conhecer todas elas.

Vou pedir desculpas mais uma vez porque não tenho mais o nome do hotel o qual fiquei, mas lembro que dessa vez eu fiquei no centro histórico e não perto de nenhuma praia especificamente. Vejam as fotos desse paraíso, abaixo!









































2 comentários:

  1. Oi Tati, parabéns pelo blog.
    Também adoro viajar, e estou com uma enorme dúvida: Mallorca ou Ibiza?
    Vamos para a Europa no final de agosto e inclui Mallorca no roteiro. Conheço poucas pessoas que foram, quem já foi a Mallorca diz que é lindo, mas já teve gente que falou que Ibiza é melhor. Nós preferimos programas diurnos, explorar praias, mergulhar... Qual a sua opinião? Obrigada!

    ResponderExcluir
  2. Oi Thais. Olha, as duas ilhas são realmente muito bonitas. Mas eu acho que, no fundo no fundo, eu gostei mais das praias de Ibiza. Foram realmente as praias que me deixaram de boca aberta. No entanto, não são todas as praias de Ibiza que são nesse nível, que eu considero excepcional. Lembro que eu fiquei indo praticamente todos os dias para Cala Conta e Ses Salines (íamos de manhã cedo para praias novas para conhecer mas sempre voltávamos para as nossas preferidas). Fora isso, tem Formentera, que não é em Ibiza, mas você pega o ferry e passa o dia lá. Infelizmente eu não fui à Formentera, mas todas as pessoas que foram que eu conheço dizem que é o paraíso na terra.
    Mallorca tem praias mais selvagens, inseridas em parques de preservação natural, mas lembro que fiquei mais impressionada com a cor da água em Ibiza. A vantagem de Mallorca é que todas as praias têm praticamente o mesmo padrão, ou seja, você realmente vai aproveitar uma praia diferente a cada dia, e as praias são bem bonitas também.
    O importante é você saber que em Ibiza, você vai encontrar jovens animados em praticamente todos os cantos. A cidade ferve no verão e você está indo realmente na altíssima temporada. Você não precisa curtir as nights, pode ficar tranquila no seu hotel, mas também não pode se irritar de ver gente fazendo festa pela cidade.
    Espero que tenha te ajudado :)
    beijos

    ResponderExcluir