segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

Marrakech - Dia 3

No nosso terceiro dia na cidade, mais uma vez acordamos cedo pada podermos fazer tudo o que ainda faltava. Logo de manhã, fomos para o palácio Badii. As ruínas do palácio, que foi construído no final do século XVI, estão bem conservadas em relação ao que vimos ao longo da nossa viagem. O lugar é bem bonito e a visita é relativamente rápida.

Uma curiosidade é a quantidade de cegonhas no local! O próprio guia turístico havia "nos avisado" que o local havia se transformado em um grande ninho dos pássaros. Eu não sei bem o motivo, mas elas estão em todos os luares por ali, voando, construindo ninhos, piando e alimentando seus filhotes. Muito legal!!










Saímos de lá e fomos andar mais um pouco pelos arredores da Medina. Eu e minha sogra estávamos querendo comprar uma lanterna/luminária. Ficamos tontas com tanta opções, mas no final achamos o que estávamos procurando - como é difícil não gastar dinheiro nesse lugar, meu Pai amado!!! Dica: homens, preparem a sua paciência antes de saírem do hotel, porque mulher nenhuma resiste à tanta opção e diversidade de "coisinhas" legais e diferentes..





Dali, fomos almoçar na praça Bab al Melah, porque queríamos aproveitar o sol do terraço de um dos restaurantes e apreciar um pouco mais a vista dos telhados da medina (a maioria deles com tapetes expostos para pegar sol!). 







Após o almoço, fomos andando até a mesquita Koutoubia, localizada na larga avenida Mohammed V, e relativamente perto da praça Jemaa el-Fnah. A torre da mesquita é avistada de diferentes pontos da cidade, e por isso eu estava com vontade de visitá-la desde que havíamos chegado em Marrakech. Durante o caminho, passamos pelo luxuoso hotel Mamounia, que você pode entrar para tomar um café e conhecer os seus jardins - mais uma dica do meu amigo marroquino -, mas como ainda tínhamos que visitar mais coisas ao longo do dia, resolvemos não parar. A marca registrada de mesquita é o seu minarete, que impressiona pela riqueza de detalhes e tem reputação de ser o mais bonito de todo o norte da África. A mesquita é um exemplo de arte moura e serviu de inspiração para a construção da mesquita de Sevilla, que recebe o nome de Giralda. Depois das várias fotos tiradas do lado de fora - já que como de costume os estrangeiros não podem entrar - encerramos a nossa visita.




O minarete da mesquita de Koutoubia


No fim da tarde, foi a vez de conhecermos o Jardin Ménara (Jardins de Menara). Quando chegamos tivemos uma decepção porque estávamos esperando alguma coisa como o jardin Majorelle. No entanto, esse estava muito mal preservado... O que realmente é bonito neste jardim é o seu lago que dá vista para as montanhas cheias de neve no topo. Ficamos pouco tempo e resolvemos, então, conhecer a parte nova da cidade, que tem as lojas ocidentais, restaurantes, bares e boites.








Também não demoramos muito por lá, pois não achamos nada de muito interessante. Não estávamos com fome nem sede para sentarmos em um café e nem com disposição para fazermos compras. Voltamos para o nosso Riad e ficamos por lá mesmo, onde pedimos um lanche e fomos descansar. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário