domingo, 22 de abril de 2012

Provence: Moustiers-Saint-Marie e Gorges du Verdon



Nosso primeiro dia de viagem foi dedicado aos campos de lavanda que encontramos pelo caminho - e eu, para desespero do Leo, quis parar em todos! -  à cidade de Moustiers-Saint-Marie e ao canion Gorges du Verdon.

Para chegarmos à Moustiers-Saint-Marie - assim como para irmos para todas as outras cidades - escolhemos pegar as estradas pequenas, já que dessa forma, passaríamos pelas plantações de lavanda e também poderíamos descobrir pequenas cidades que poderiam ser acrescentadas no roteiro. Valeu mesmo pelos campos, cada dia passamos por no mínimo um!




Meu primeiro campo de lavanda, lindo demais!

Ao nos aproximarmos de Moustiers, já vimos que seria uma coisa linda! A cidade medieval fica cravada na montanha e apesar de ser muito, mas muito pequeneninha, vale a visita! O visual da cidade é incrível e a alta torre da igreja Notre-Dame de Beauvoir chama a atenção. As casinhas são charmosas e parecem ser todas iguais. Uma hora na cidade é mais do que suficiente, até porque ela é formada de uma rua principal e outras poucas ruelas.







Moustiers-Saint-Marie

Aproveitamos para tirar fotos e sentar em um café para almoçar, apesar de não serem muitas opções, o que comemos estava bem gostosinho. O que chama atenção é a enorme quantidade de turistas, talvez porque a cidade seja ao lado do canion de Gorges du Verdon, lugar conhecido entre turistas e franceses, e nossa próxima parada.

O canion tem uma extensão de 21km ao longo do rio Verdon e é o mais profundo de toda a Europa, chegando a ter uma profundidade maior que 800m em alguns pontos. O desfiladeiro termina no lago artificial de Sainte-Croix. Nós chegamos ao canion pela lado do lago e depois pegamos uma estrada que subia as montanhas - bem estreita e com bastante curvas - de onde se tinha um visual maravilhoso do local.





Gorges du Verdon. Reparem 
na cor da água!!

Na verdade, nós demos azar, porque quando chegamos à Gorges du Verdon o tempo estava horrível, então apesar de termos pego um pedalinho para entrar rio a dentro, a correnteza estava muito grande por causa do vento, e acabamos ficando com um certo medinho de começar um mega temporal e algum pedregulho despencar lá de cima nas nossas cabeças. É lógico que quando fomos embora, o tempo rapidamente abriu e um sol lindo apareceu.... Bom, com chuva ou sem chuva, a beleza do lugar é impressionante. Se você for durante o verão, não esqueça de levar roupa de banho para poder aproveitar o sol e a água azul mediterrâneo do rio e do lago!!






E olha o tempo abrindo, assim
que deixamos o pedalinho
de volta





Nenhum comentário:

Postar um comentário