quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Dinkelsbühl


A arquitetura de Dinkelsbühl é bem parecida com a de Rothemburg ob der Tauber, apesar de eu ter achado esta ainda mais bonita. A cidade também é murada, com casinhas coloridas no melhor estilo alemão.

Eu não tenho muito o que falar sobre a cidade, porque não fiquei muito tempo por lá. Foram mais ou menos duas horas gastas em andanças pelo centro antigo. Descobrimos ruazinhas lindas, restaurantes charmosos e grandes construções que nos chamaram a atenção, mas não entramos em nenhum ponto turístico. Queríamos ter subido na torre da igteja, que aliás é uma das coisas que se tem para fazer por lá, mas ela só está aberta na parte da tarde.

Apesar do número bem menor de turistas, eu não trocaria Rothemburg ob der Tauber por Dinkelsbühl. Se você for fazer a rota romântica e estiver com tempo, uma passadinha rápida na cidade pode valer à pena, mas se você estiver com tempo contado, nem esquente a cabeça!













Nenhum comentário:

Postar um comentário