quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Rothemburg ob der Tauber




Estava louca para conhecer Rothemburg ob der Tauber, que é uma das cidades mais visitadas da Rota Romântica. Assim que chegamos, descobrimos o porquê de tanta popularidade. A cidade é simplesmente maravilhosa, parecendo ter saído de um conto de fadas. 




A cidade feudal com arquitetura tipicamente alemã parece que parou no tempo! Junte a esse cenário, janelas enfeitadas com flores, muitos jardins espalhados pelas ruas e ainda um clima de natal que parece pairar sobre a cidade. Talvez seja por causa das vitrines que expõem presépios, cucos (relógio típico alemão, com o passarinho que habita a Floresta Negra), soldadinhos de chumbo, enfim, tudo o que nós imaginamos quando falamos em Natal. Seguindo essa "tendência natalina", a loja Käthe Wohlfahrt, vende exclusivamente produtos natalinos e é um espetáculo. A loja é uma atração à parte! Eu quase fiquei louca porque queria comprar a loja inteira... Sério, to sonhando até agora com a decor da loja!









Dá pra entender porque eu
fiquei maluca, né?

Saindo da parte consumista e voltando para o turismo, a praça Marktplatz é a principal praça da cidade. Lá está o belíssimo prédio da prefeitura e a sua torre, que nos permite uma vista divina de Rothemburg! Ali por perto, estão as igrejas St. Jakobs Kirche e a Franziskaner-kirche, que também merecem visita. Outra atração que eu achei bem legal da cidade é o museu do crime, que mostra os principais insgrumentos de tortura da idade média - e olha que são muitos!


A Marktplatz e o prédio da prefeitura, à esquerda

Marktplatz



A prefeitura


 
Andar pelas pequenas ruas da cidade é o melhor passeio que se pode fazer, mas se vocês quiserem, também podem fazer o passeio por cima dos muros que ainda cercam Royhemburg.






Antes de visitar a cidade, enquanto preparava o nosso roteiro, li muitos comentários de que talvez não valesse à pena visitá-la devido ao grande número de turistas que circulam por suas ruas. Como eu sou também uma turista, isso não é uma argumento que me faça desistir de ir a algum lugar. Agora me sinto muito feliz de ter conhecido o local e, de verdade, nem achei o número de turists tão absurdo assim. Por isso, eu escrevo aqui que Rothemburg id der Tauber, com turistas ou sem turistas, é parada obrigatória para quem faz a Rota Romântica!

Quanto ao hotel, nos hospedamos no Goldener Hirsch Rothemburg. Muito bem localizado, com uma decoração linda, um quarto bem confortável e uma vista de tirar o fôlego, recomendo muito esse hotel! A única falha é que ele não tem wi-fi nos quartos. Mas isso a gente supera né, gente?!

Mais fotos de Rothemburg, gente!



Nenhum comentário:

Postar um comentário