quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Olinda, linda de viver!



Na segunda-feira de manhã, pós carnaval, fizemos um city tour em Olinda. Passamos a manhã por lá, andamos pelas ruas e almoçamos antes de irmos em direção ao aeroporto de Recife.

Algo me dizia que eu ia gostar muito de Olinda. Dito e Feito. Achei tudo tão lindo, tão bem cuidado, que fiquei encantada. Olinda respira religião e carnaval. Vimos muitos campanários e torres de igrejas, que se espalham por suas ruas, e ao mesmo tempo os resquícios do carnaval estavam por todos os lados. Ainda havia faixas e bonecos expostos por todos os cantos e, para completar, ainda encontramos com Alceu Valença andando por ali.

As fachadas coloridas das casas, que datam em sua maioria dos século XVIII e XIX deixam tudo ainda mais bonito. As infinitas ladeiras e a vista estonteante deixam o cenário ainda mais especial!



A vista maravilhosa que temos do Alto da Sé



















As fachadas coloridas das casas


O nosso tour em Olinda começou pelo Alto da Sé, onde entramos na igreja da Sé, que é a matriz da cidade e começou a ser construída em 1548 (entretanto a única peça original da construção é a sua porta principal).
Depois caminhamos pelas ladeiras até chegar no museu dos Bonecos Gigantes de Olinda. Tiramos algumas fotos, passamos pela frente da prefeitura e da Igreja e Convento da Conceição e seguimos até a Igreja e Mosteiro de São Bento. O grande destaque é o altar da igreja, todo trabalhado em madeira e recoberto por folhas de ouro (aliás, com uma grande semelhança à Igreja do Mosteiro de São Bento do Rio de Janeiro). Tudo muito bonito.

A Igreja da Sé

Nos fundos da Igreja há um quintal, 
de onde conseguimos mais algumas vistas espetaculares





O museu dos Bonecos Gigantes




A prefeitura, ainda enfeitada para o carnaval


Eu pulando junto com o Alceu Valença


Igreja e Convento da Conceição


Igreja e Mosteiro de São Bento




O altar da igreja de São Bento

Depois do nosso breve passeio, almoçamos em um restaurante com uma vista maravilhosa e traçamos nosso caminho para o aeroporto. Fiquei com muita vontade de voltar, inclusive porque não tivemos tempo de fazer o centro antigo de Recife, que todo mundo diz que também é um espetáculo!








É ou não é a coisa mais linda gente?


Nenhum comentário:

Postar um comentário