segunda-feira, 25 de julho de 2011

Assis

Nossa viagem à Assis foi rápida, durou apenas quatro horinhas de uma tarde. Saímos de Florença, pegamos o trem e chegamos lá rapidinho! A minha vontade de ir à Assis não era pela cidade (que também é uma gracinha) mas pela Basílica de São Francisco de Assis, santo do qual eu sou devota. Por isso, compramos o bilhete do trem de ida e de volta com uma diferença de quatro horas. Para mim, foi mais do que suficiente!

Assim que chegamos já conseguimos perceber a grandiosidade da Basílica, que foi classificada pela Unesco como Patrimônio Mundial. Para mim, mais do que a beleza da arquitetura, foi a emoção que gira em torno do local que me fascinou. Conhecemos tudo, andamos por cada cantinho, e no final paramos para conversar com um padre franciscano que abençou a minha união com o Leo (benção que deu certo pois no final do mesmo ano viemos a nos casar!) A conversa com o padre foi super emocionante e até o Leo ficou com os olho cheios d'água. Do lado do túmulo de Sào Francisco, que foi o fundador da Ordem dos Franciscano, existe um local aonde as pessoas deixam as fotos e os nomes de familiares para que sejam abençoados. Por via das dúvidas, a gente colocou uma fotinho nossa com o nome de toda a família!

Assis também é a cidade de Nascimento de Santa Clara de Assis, que fundou na cidade a Ordem das Clarissas.

Repleta de significado mas também com ruelas encantadores eu acho que valeu à pena a minha visita à cidade. Mas confesso que para quem é católico, Assis tem um significado todo especial.











Nenhum comentário:

Postar um comentário