segunda-feira, 25 de julho de 2011

San Gimignano

San Gimignano foi uma grata surpresa para mim. Fomos parar lá por conta da indicação de uma amiga e acabamos por descobrir uma cidadezinha encantadora  no alto de uma colina. San Gimignano não teria nada demais se.... Se não fosse a paisagem deslumbrante que a circunda; se não fossem as 12 torres medievais que se espalham pela cidade; se não fosse a arquitetura que confere ao local um ar bucólico e se nós não estivéssemos no meio da Toscana, onde tudo parece mágico!

San Gimignano é assim, é uma graça de cidade com pequenos detalhes que a tornam especial. Quantos aos atrativos turísticos, não são muitos. O grande barato do local é ficar andando pelas suas ruazinhas, sentar em um restaurante, tomar um bom vinho acompanhado de uma boa pasta italiana e depois, se estiver calor, claro, tomar um sorvete sentado na praça principal! É lógico que tudo isso fica muito mais romântico se você for com o maridão/esposa ou namorado/namorada, mas também não seixe de ir se você for solteiro, porque isso não é impedimento para nada!

Nós chegamos lá à noite, andamos por todos os cantos, jantamos e, claro, tomamos sorvete (estávamos na Itália, em pleno verão, é impossível não tomar sorvete todos os dias)! Depois fomos dormir em uma pousada familiar (para variar não me lembro o nome), que já tínhamos reservado. No dia seguinte pela manhã, andamos mais pela cidade e subimos na únicas das 12 torres aberta ao público. Quando acabamos de andar, pegamos o trem e fomos embora.

Como a cidade não é grande, um dia é mais do que suficiente para conhecê-la, mas passar a noite lá é muito legal, portanto, acho que chegar à tardinha, dormir e ir embora no dia seguinte de manhã é mais interessante. Olhem as fotos!






























Nenhum comentário:

Postar um comentário