sábado, 26 de março de 2011

Granada

O Sul da Espanha é uma região maravilhosa! Todas as cidades que visitamos por alí, nos surpreenderam. Granada foi a nossa primeira parada durante a nossa grande viagem ao Sul. Fomos atraídos primeiramente por Alhambra, que é o grande atrativo turístico da cidade, mas depois descobrimos que Granada é uma graça e tem bem mais a oferecer aos seus visitantes. A cidade, que já foi colônia romana, grega e árabe, tem uma história muito rica e um charme único. No entanto, devido ao fato de a invasão árabe ter sido a última antes do domínio espanhol, as características dessa colonização são as mais fortes e até hoje se fazem muito presentes. Alhambra e o bairro de Albacín, são exemplos disso. 

Alhambra é realmente deslumbrante. É um antigo palácio dos reis islâmicos, que ocuparam granada no passado. O palácio é o último domínio dos mouros na Espanha, antes de eles terem sido expulsos do país. Além de chamar atenção pela sua arquitetura, o lugar impressiona também pelos seus infindáveis jardins e também pela sua localização privilegiada, no alto de uma colina, o que permite vistas deslumbrantes. Alhambra concorreu para ser uma das sete novas maravilhas do mundo, mas acabou não ganhando, o que é realmente uma pena. 

Vejam as fotos de Alhambra abaixo. Reparem na riqueza da arquitetura local e na grandiosidade do palácio!




























Como o lugar é muito grande e exige muitas caminhadas dos visitantes, acho que vocês deveriam reservar um dia para a visita do local. Para chegar ao local, eu e o Leo pegamos a linha de ônibus Alhambra Express que passa pelas principais avenidas de Granada faz ponto final na entrada de Alhambra. Super fácil de chegar! Outra dica, é comprar os ingressos de Alhambra on line, já que menos da metade dos ingressos são vendidos no local, e eles costumam acabar bem rápido.

O centro histórico de Granada é uma gracinha, ruas floridas e prédios hitóricos por todos os lados! Além dos bares e restaurantes que estão espalhados por todos os cantos e que garantem diversão no fim do dia. Uma das principais avenidas da cidade é a Reyes Catolicos, onde está a catedral de Granada. Essa avenida nos leva diretamente à entrada do bairro de Albacín, antigo bairro árabe, que é outra atração turística da cidade e também está localizado no topo de uma colina, vizinha à colina de Alhambra. Outra rua que leva até o Albacin e também ao Mirador de San Nicolas - um mirante do bairro - é a Carrera del Darro. Essa rua acompanha um córrego e também a colina onde está Alhambra e começa exatamenre no final da Avenida Reyes Catolicos. Do Mirador de San Nicolas, a vista que se tem é a do Palácio de Alhambra com a Sierra Nevada ao fundo - principal estação de esqui da região, que bomba durante o inverno! Vale muito à pena subir para conferir esse visual! É também próximo do Mirador que está a única mesquita de Granada.

Albacín visto de Alhambra


Os jardins da avenida Reyes Católicos



O centro histórico é uma graça!




A catedral de Granada


Uma igrejinha fofa no início da Carrera del Darro


Carrera del Darro, com o riacho e a
encosta de Alhambra ao lado

Subindo para Albacín

Chegando em uma das praças de Albacín

Sierra Nevada ao fundo, vista do Mirador


As ruazinhas estreitas de Albacín
e todo o charme do bairro 




Vista do Mirador

Eu e Leo ficamos no Hotel Alcazaba, reservado pelo http://www.hostel.com/,  mas sinceramente achei muito ruim e por isso não aconselho...

Nenhum comentário:

Postar um comentário