sábado, 26 de março de 2011

Segóvia


Segóvia é outra cidadezinha linda que fica pertinho de Madrid (para ver os horários e tarifas dos trens entre no http://www.renfe.com/) e é considerada pela UNESCO, Patrimônio da Humanidade. A cidade é conhecida mundialmente pelo seu aqueduto romano, que tem cerca de 29 metros de altura e 728 de comprimento. O aqueduto fica perto da estação de trem e por isso, quando eu e Leo chegamos, foi o primeiro monumento que vimos, e realmente ficamos impressionados com o tamanho e com a sua conservação.




O aqueduto

Além do aqueduto, Segóvia tem uma bela catedral, a Catedral de Santa Maria de Segóvia, com estilo gótico e também com características renascentistas. Construída no século XVI, a Catedral impressiona pelo tamanho. É realmente gigantesca, gente!






A catedral de Segóvia

Como em várias outras cidades espanholas, Segóvia tem também o seu Alcázar.Um palácio foritifcado em pedra, que fica na beira de um penhasco, na cidade velha. Embaixo do penhasco, dois rios deixam a paisagem ainda mais bonita, se é que isso é possível.














O Alcázar, por dentro e por fora!

A cidade oferece ainda aos turistas mais duas atrações. Uma é o Palácio Real Riofrio, que é uma das residências da Família Real da Espanha. O palácio está a 11km da cidade, no meio de um bosque, e foi construído em estilo italiano, à imagem e semelhança ao Palácio Real de Madrid. A outra grande atração da cidade é gastronômica. É o cuchinillo, uma espécie de leitão, comida típica da região. Vocês têm que reservar o almoço ou o jantar para este prato! A grande indicação de restaurante é o José Maria, que todo mundo fala maravilhas. Eu e Leo, como não fizemos reserva, não conseguimos lugar e acabamos comendo em um outro restaurante que nem era tão bom. Portanto, não esqueçam: quando estiverem planejando a viagem à Segóvia, marquem horário no José Maria!

Apesar da chuva, o nosso passeio foi muito legal! Um dia é mais do que suficiente para conhecer a cidade!

Nenhum comentário:

Postar um comentário