terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Londres pela primeira vez! Dia 2

Havíamos decidido no dia anterior que compraríamos o ticket para o sightseeing bus. Por isso, assim que acordamos, fomos para o lugar - atrás do hotel, diga-se de passagem - aonde havia o ponto de parada. Decidimos que entraríamos no ônibus e ficaríamos até ele dar o tour completo. A única excessão que abrimos foi o palácio de Buckingham, já que passaríamos ali bem na hora da troca de guarda (que acontece às 11h30). É claro que tiramos fotos (que em sua maioria ficam horríveis, com tanta cabeça na nossa frente) e fizemos alguns vídeos. Achei bem interessante porque além de todo o tradicional ritual, os guardinhas no final ficaram tocando músicas do Elton John, dos Beatles e algumas músicas pops! Nós achamos o máximo. E, para completar, quando a troca acabou, vimos a rainha saindo em seu carro.







Bom, depois da cerimônia, lá fomos nós de novo para o ônibus. Passamos por Marble Arch, Regent Street e Oxford Street, Piccadilly Circus, National Gallery, Trafalgar Square, St. James Palace, Hyde Park, Buckingham Palace, St. James Park, Westminster Abbey, Big Ben, Lambeth Palace, London Eye, London Bridge, Covent Garden, St. Paul's Cathedral, Tower Bridge, Tower of London, Regent's Park, Royal Albert Hall, Knightsbridge, British Museum, Tate Modern... Juro, passamos por muitos lugares, mas como havíamos combinado, só desceríamos quando a primeira volta estivesse completa. Depois disso, começamos a descer em várias paradas.

Depois do tour completo, paramos em City of London, no meio do centro comercial, bem perto da Saint Paul's Cathedral. Almoçamos por ali mesmo e depois de dar uma volta pelos arredores, pegamos o ônibus de novo. Na parte da tarde fomos para Tower of London, London Bridge e Tower Bridge. Foi do porto que tem em frente à Tower of London, que pegamos o barquinho (incluso no ticket do Sightseeing) que nos levou até as margens do Tamisa em frente ao Big Ben.



St Paul´s Cathedral


O centro financeiro e um dos seus maiores 
símbolos atuais, o The Shard, que na 
época estava em construção






Tower of London

Na entrada da Tower of London


London Bridge e Tower Bridge 

Tower Bridge


     
London Bridge e Tower Bridge


O barquinho é aquilo, né? A gente sempre espera um pouco mais, mas no final, eles todos são iguais. As explicações são até interessantes e sempre tem aquela desculpa que a gente acaba vendo a cidade de um outro ponto, mas acaba sendo meio monótono. Pelo menos o tempo tava bom, o que tornou o passeio bem agradável!















Voltamos para o hotel e fomos jantar em Covent Garden - estação de metrô com o mesmo nome - já que havíamos passado com o ônibus mas não havíamos tido tempo de parar e explorar. Como eu vou descrever Covent Garden para vocês? É um lugar que reúne nos arredores da Piazza Central (a sua praça principal), muitas lojas, restaurantes e pubs (são mais de 60 pubs e bares, dentre eles o lendário Lamb & Flag, fundado em meados de 1770), além de ser um importante local da cena cultural de Londres, com 13 teatros. É lá também que está a Royal Opera House, reputada casa de concertos inglesa. Fora todos esses atrativos, a arquitetura de Covent Garden é uma gracinha!










Apesar de tantas escolhas para sentarmos e comermos alguma coisa, as filas estavam grandes, então acabamos entrando no Pizza Hut, que além de estar menos cheio, nos atraiu pelo cheirinho da pizza!

Se por um lado foi legal ter ido à noite ao local, para vermos toda essa efervescência cultural e a movimentação da noite londrina, por outro fiquei arrependida de não termos ido durante o dia para aproveitarmos das lojas e do mercado que rola por ali. Definitivamente é um lugar que vocês têm que ir de dia e de noite!



Nenhum comentário:

Postar um comentário