terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Primeira vez em Londres! Último dia :(

No nosso último dia de Londres, nós fomos fazer as coisas que faltavam ser feitas (nós já havíamos descartados os museus do nosso roteiro, poi sabíamos que não teríamos como badalar entre os bairros da cidade e seus parques e ainda ir para os muitos museus): Ir à Abbey Road (a rua onde está a gravadora dos Beatles - Abbey Road Studio -  e aonde aquela famosa foto do álbum de mesmo nome), à Oxford Street e à Harrods. Como iríamos embora de noite, deixamos as malas no hotel e tivemos o dia inteiro para aproveita.

Nossa primeira parada foi a Abbey Road, já que a Joana e a Renata são apaixonada por Beatles, essa era uma parada obrigatória da nossa viagem. Pegamos o metrô (estação St John´s Wood - o mesmo nome do bairro) e lá fomos nós. Para a minha surpresa, o bairro, totalmente residencial, é uma gracinha!. Então fomos admirando o que víamos até chegar no nosso destino, o número 3 da rua. Chegando lá, não tem muito o que fazer, a não tentar tirar a foto imitando a capa do álbum e se divertir com os outros turistas que estão fazendo o mesmo.






Por isso, não demoramos muito para ir embora para nosso próximo destino: a Oxford Street, que para mim era um dos mais esperados da viagem (nem sou consumista..). Eu lembro que pegamos o metrô e saímos do lado da Primark, que já foi a nossa primeira grande tentação. Eu ainda não conhecia a loja - uma versão ainda maior e com mais produtos da H&M -, então fiquei totalmente louca e desorientada lá dentro. É tudo muito barato! Lógico que tinha muito artigo que não era do nosso interesse, mas fizemos questão de andar cada m² e acabamos achando muita coisa legal. Cheias de sacola na mão e ainda estávamos na nossa primeira parada hahahahah. Saímos e continuamos, mas é bem verdade que foi a Primark que tirou a minha cabeça do lugar. As outras lojas, eu tinha em Paris também, por isso não eram novidade para mim. Só a Accessorize que nos tomou mais tempo (as Accessorizes de lá são enormes e essa, da Oxford Street, é sensacional). Entramos também na Selfridge, uma das lojas de departamento bem conhecidas em Londres, mas foi mais para conhecer mesmo. Quando chegamos do outro lado da rua, demos nossa visita por encerrada e fomos comer.

Next Stop: Knightsbridge e a loja e a maior loja de departamento do mundo, a Harrods.  Localizada em Kensington, a área de Knightsbridge é considerada uma das mais ricas de Londres e exala elegância e glamour. É definitivamente um dos bairros mais exclusivos da cidade, que serve de residência para alguns dos milionários britânicos. Os restaurantes mais renomados, os salões de beleza mais sofisticados, as lojas mais chiques, todos eles estão por lá.




É no meio de tanta riqueza que está localizada a Harrods. Eu não pretendia fazer compras, propriamente dito, mas queria conhecer, transitar pelos departamentos e ver esse luxo todo. Começamos a andar meio que sem rumo, até que eu tive a ideia de ir na parte dos animais de estimação. Queria comprar uma colheira para a Chérie! Quando chegamos lá, vi os preços (juro, acho que a mais barata custava em torno de 80£) e desisti na hora. Mas ainda sim, queria ir no departamento de souvenirs. Eu fiquei louca.. Eu não sou muito de gostar dessas besteirinhas, mas as de lá são muito lindas e muito úteis, tipo guarda-chuvas, aventais, caderninhos de anotação e sei lá quantas mil coisas mais. Entretanto, os preços são salgados, então tive que me controlar bastante. Comprei apenas algumas coisas, as que eu achei as mais fofas, e fomos para o famoso departamento de comida, conhecido como Harrods Food Hall. Eu adoro supermercados sofisticados que vendem coisas diferentes e exclusivas, então achei essa parte da loja bem legal (na minha opinião, em comparação com o mercado da Galeries Lafayette, é realmente melhor, mas perde pro mercado do Bon Marché, a Grande Épicerie - meu mercado favorito do mundo todo).





Depois de um último dia bem intenso, voltamos para pegar nossas malas e fomos em direção ao aeroporto. Nossa viagem tinha chegado ao fim.. O que dizer de Londres? Contrariamente à opinião geral, eu nunca tive muita vontade de conhecer a capital inglesa, ela não estava no meu top 5 de lugares que eu queria ir e nem despertava curiosidade no meu imaginário. Mas, contudo, todavia, porém, a cidade definitivamente me conquistou. Amei tudo o que vi, adorei a arquitetura, os parques, os pubs, os bairros, as lojas, TUDO! E a partir de agora, definitivamente Londres faz parte da minha lista de cidades preferidas!


Nenhum comentário:

Postar um comentário