quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Praga: mercado de Natal e dia 4

Uma das coisas que estavam me deixando mais ansiosa nessa viagem era o mercado de Natal de Praga, que é super comentado na Europa e que ia começar justamente no dia em que viajamos para Cesky Krumlov, então assim que chegamos da nossa excursão, tomamos um banho no hotel e fomos direto para a praça Starometské, aquela do relógio astronômico.

Eu já devo ter comentado aqui, que sou absolutamente louca por Natal.. Sou fanática por tudo que está ligado ao tema, então um christmas market está para mim, assim como a Disneyland está para uma criança de 10 anos. Fico louca, deslumbrada, querendo ver tudo, provar todas as comidas e tirar um milhão de fotos. E assim foi. Rodamos todos os corredores, paramos em praticamente todas as barraquinhas, comemos as comidas típicas e, claro, comprei enfeites de árvore de Natal.












Além de termos aproveitado muito o mercado, tivemos a oportunidade de ver praça da cidade antiga à noite, o que foi bem legal porque a torre do relógio ainda estava aberta! Óbvio que eu resolvi subir lá mais uma vez, para poder tirar mais fotos, dessa vez com o christmas market, que iluminava a praça e a deixava ainda mais linda. 












Fomos andando ainda até um outro mercado, que funcionava na praça Venceslau, aquela da frente do Museu Nacional. A caminhada foi boa porque ainda não havíamos desbravado a parte nova da cidade (Nové Mesto). Acabamos descobrindo que a avenida que circunda a praça Venceslau está cheia de restaurantes, lojas e hotéis. No fim da noite, estávamos exaustos mas conseguimos energia para comer - de novo!!! - em uma barraquinha. Dali, fomos direto para o hotel.


A larga avenida e seu jardim em frente ao 
Museu Nacional

O Museu Nacional todo iluminado


Detalhes das ruas à noite


A visão de Mala Strana desde a ponte Carlos, 
toda iluminada à noite


Mala Strana à noite


Dormimos e acordamos cheios de disposição para começar o nosso último dia na cidade. Aproveitamos para passar pela última vez na ponte Carlos (acho que eu passei todos os dias, sem exceção por ela) e voltar à região da rua Na Prikopech, uma das ruas comerciais de maior movimento de Praga, para comprarmos alguns cristais - os preços realmente valem à pena. Andamos também pela rua Parizska, que vai da da praça Starometské até o rio Vltava, e é considerada a rua mais chique de Praga, com a maior concentração de lojas luxuosas, cafés, bares e restaurantes da moda.






Mais fotos da ponte

Os prédios ao lado da ponte

Mais uma vez a praça Starometské




A vista da cidade do outro lado da ponte Carlos


Almoçamos e, depois de deixarmos as compras no hotel, fomos andar pelo bairro de Mala Strana. Percorremos as ruas Nerudova com mais calma e a Mostecká; cruzamos a praça Malastranske. Entramos nas igrejas de São Nicolas e no jardim Ledebour (que não estava tão bonito por causa do inverno).




A igreja de São Nicolas





O charme das ruas de Mala Strana

Depois, seguimos em direção ao rio e ficamos andando e tirando fotos por Kampa (local do restaurante que havíamos ido dois dias antes). Passamos por lojinhas, hotéis até que chegamos finalmente no museu de Franz Kafka, que infelizmente estava fechado ao público.








As nossas andanças por Kampa

O museu do Kafka

Detalhes da escultura de dois homens fazendo 
xixi em frente ao museu


Um dos parques de Mala Strana



Essas nossas últimas andanças, só serviram para nos mostrar que a escolha do bairro de Mala Strana foi acertada. Eu fiquei apaixonada pelo bairro, por sua tranquilidade e sua arquitetura, que mistura os estilos barroco e renascentista.O lugar continua igualzinho ao que era no século XVIII e os cidadãos de Praga dizem que ele é a essência da cidade A nossa viagem foi maravilhosa e não poderíamos ter escolhido destino melhor para comemorar o nosso quarto aniversário de casamento. Tudo perfeito!  


Nenhum comentário:

Postar um comentário