terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Londres pela primeira vez! Dia 3

No nosso terceiro dia, acordamos decididas a ir a Nothing Hill. Acho que todo mundo, pelo menos quem já viu o filme com a romântica história de amor vivida por Julia Roberts e Hugh Grants - "Um lugar chamado Nothing Hill" - tem vontade de conhecer ao pequeno distrito, localizado no West Side de Londres.

Nós fomos de Metrô (a estação é a Nothing Hill Gate) e chegamos super rápido. Eu até fiquei surpresa, porque haviam nos dito que demorava e tal, mas acho que não levamos nem meia hora para chegar! Uma vez lá, começamos a andar! E andamos por tudo.. Até ficarmos exaustas! Mas é que realmente o lugar é uma gracinha. As casas são super fofas - quase todas no estilo Vitoriano, que eu acho lindo de viver! - e as lojinhas, tentadoras demais.. Aí já viu, três mulheres, num lugar fofo e com lojas cheias de novidades.. Não podíamos ter outro resultado. Saímos de Nothing Hill com as bolsas cheias de compras.

Nós não nos preocupamos em fazer o roteiro que passa pelos lugares mostrados no filme, como o cinema Coronet, a livraria que serviu de inspiração para as filmagens (a Nothing Hill Bookshop) e até mesmo a casa e o parque aonde foram feitas grande parte das cenas. Queríamos ficar à vontade e conhecer a região como um todo. E foi ótimo! Almoçamos por lá mesmo, antes de voltarmos.

Abaixo, algumas fotos de vitrines e produtos originais que vimos por lá!

Ah, detalhe importante: infelizmente, nós não tivemos a oportunidade de visitar o lugar em um sábado, mas é nesse dia da semana, que acontece uma das principais feiras de rua de Londres, a Portobello Market, das 9hs às 18hs, na Portobello Road. Eu ouvi dizer que nas sextas, a maioria das barracas já está aberta, assim como as lojas, o que pode ser uma boa opção para fugir do enorme número de turistas. Nesse mercado, tem de tudo: lojas de roupas (novas e usadas), barraquinhas de antiguidade, os mais diversos tipos de souvenirs, peças vintage e muitos artistas que se apresentam ao ar livre. Acho que essa feira deve ser um barato! Da próxima vez que voltar à Londres, quero muito ir.

Bom, voltando ao nosso dia de turistas, na parte da tarde, fomos a um lugar que estávamos loucas para conhecer: Camden Town. Acho que nenhuma visita à capital da inglesa está completa se você não passou por Camden. Localizado no centro-norte da capital, é lá que você vai esbarrar com as pessoas mais exóticas - para não falar estranhas - que você já viu na sua vida. Sabe todo aquele estereótipo que temos de londrinos alternativos? Então, é lá que eles moram, passeiam e fazem compras. E o mais legal, é que é muito fácil mergulhar nesse cenário e se sentir em casa!

Camden Town é muito conhecida pelos seus mercados, que vendem tudo o que você possa imaginar: artigos de sexyshop (que vão desde coisinhas básicas até instrumentos bizarros de tortura), roupas e sapatos alternativos, objetos de arte contemporânea, acessórios e vestimentas vintage, instrumentos musicais e muita coisa da cena eletrônica e underground, e até mesmo drogas. O mais famoso e maior dos mercados é o Camden Lock, praticamente um labirinto cheio de lojas, das mais estranhas às mais fofinhas. A gente perdeu horas por lá, para entrarmos e bisbilhotarmos praticamente tudo (o que já havíamos feito na Camden High Street, rua que dá acesso ao mercado, que também tem umas lojas muito bacanas, além de outros mercadinhos menores).

Além dos mercados de rua, Camden é também famoso por ser um dos centros da cena musical de Londres, com muitas opções de bares. Aliás, uma das lojas mais legais que entramos era uma que tinha um DJ no subsolo e parecia uma boite. Parecia não, o lugar funciona como uma boite no horário da noite. Durante o dia, são vendidos objetos e roupas que brilham com a luz branca, comum em discotecas. Você sai dali todo paramentado pra encarar uma night eletrônica daquelas!

No meio de tantas descobertas, fizemos uma pausa para lanchar para depois continuamos a desbravar aquele mundo totalmente novo para a gente. Fomos para a Stables Market, uma outra feira ao lado do Camden Lock, com várias barraquinha e aonde, diga-se de passagem, encontrei uma tenda que vendia pinturas referentes à cenas clássicas de filmes. Um trabalho super original, nunca tinha visto antes. Fiquei louca nessa lojinha, queria comprar tudo, mas acabou que levei só 3 quadrinhos (tinha que caber na mala de volta), que estão guardados até hoje, porque ainda não encontrei um lugar para pendurá-los. De qualquer maneira, eu os amo, e não me desfaço deles por nada nesse mundo!

A nossa tarde foi muito legal! Descobrimos muitas coisas que nem sabíamos que existiam. Ao anoitecer, voltamos para o hotel para tomarmos um banho e sairmos de novo. Dessa vez, nós iríamos para Piccadilly Circus (metrô: Picaddilly Circus). O local é na verdade um cruzamento e é conhecido pelos vários painéis luminosos com publicidade de várias marcas e da enorme estátua de Eros - é cenário muito comum em filmes e em fotografias. O bairro é o coração do West End de Londres e também é passagem obrigatória para quem vai à cidade. Super central, está ao lado da Oxford Street e Regent Street, de Covent Garden e de Trafalgar Square.

Também se concentram por ali a maioria dos teatros da capital, o que faz com que o local seja conhecido como "Theatreland" e comparado muitas vezes com a Broadway, em Nova Iorque. Com tanto agito, é normal que muitos bares e restaurantes londrinos se localizem por ali, e nós, na época, tínhamos alguns nomes de pubs bem legais naquele endereço. Então, lá fomos nós para a nossa última noite na cidade. Depois de andar pela praça e tirar fotos dos painéis fomos comer e beber! Não lembro mais do nome do lugar que nós fomos, mas ali tem muita coisa legal, então eu acho que é só chegar!

Dali, voltamos para o hotel, Estávamos exaustas..