domingo, 12 de maio de 2013

Boumalne Dadès e Skoura






Acordamos e fomos dar uma conferida no terraço do hotel, que tinha um visual lindo. Apesar do sol lindo estava um vento congelante... Aliás, fui preparada para o calor e acabei passando frio em boa parte da viagem...

Seguimos viagem ainda pela rota dos Kasbahs e depois caímos na rota das rosas. É nessa região que é produzida a famosa rosa marroquina usada em muitas fragrâncias de perfumes renomados mundialmente. Infelizmente, a época da colheita das flores começa em abril, então não vimos nem uma rosinha sequer... O nosso motorista nos contou que todo dia 4 de abril, as mulheres da região protagonizam uma linda festa para celebrar a colheita.

Mesmo assim, a estrada está cheia de lojinhas que vendem vários produtos derivados de rosa. Nós compramos óleos hidratantes, cremes e águas perfumadas! Tudo por um preço muito mais barato que no Brasil!!!

Já chegando em Skoura, fomos logo conhecer a grande atração da cidade, um grande oásis (Palmeries) com um enorme número de antigos kasbahs, alguns dos quais só restam ruínas. Nós entramos para conhecer o único deles que está aberto à visitação. A visita e rápida mas bem interessante e o terraço da construção oferece vistas incríveis sobre o oásis. 


O lindo Oásis de Skoura











Depois deste passeio, deixamos as nossas coisas no nosso hotel, almoçamos e fomos conhecer Ouarzazate na parte da tarde. A cidade é super conhecida, pelo menos por aqui na França, então eu estava com grandes expectativas. De fato a cidade é bonita, com uma organização que eu diria até incomum para as cidades marroquinas. O Kasbah de Taourirt se destaca. Realizamos também a visita de seu interior, mas sinceramente, apesar de ser bem maior do que os outros que havíamos entrado, não era muito diferente. Dalí, fomos dar uma voltinha na praça principal da cidade (que não tinha nada para se fazer) e fomos direto para os estúdios de cinema Atlas, aonde foram rodados filmes como Cleópatra, Ben Hur, Gladiador, A Múmia, etc. Achamos tudo muito mal conservado, apesar de termos conseguido reconhecer alguns cenários. A visita também é relativamente rápida e para ser sincera não sei se vale a pena. Como nós estávamos ali e não havia mais nada para se fazer, resolvemos conhecer o local. 















O Kasbah de Taourirt














O estúdio Atlas


No fim da tarde, voltamos para o nosso hotel para curtirmos o pôr do sol. 








No dia seguinte, mais fotos da paisagem do terraço do hotel!






Nenhum comentário:

Postar um comentário