sábado, 11 de maio de 2013

Goreme, Cappadocia




Coloquei Goreme no nosso roteiro simplesmente porque queríamos fazer o passeio de balão, mas depois que comecei a estudar a região da Cappadocia fiquei completamente apaixonada. E foi por causa disso que passamos duas noites e três dias no local e não somente uma, como a maioria das pessoas faz. Eu queria voar de balão mas queria também conhecer mais a região!                                             

O nosso vôo foi reservado com a empresa Butterfly Balloons, que tinha sido indicação de um amigo nosso. Achei importante ter uma indicação, porque afinal de contas era um vôo de balão, não era um aluguel de carro. Qualquer coisa que desse errado poderia causar um acidente grave. A empresa foi ótima, tudo deu mais do que certo, mas sinceramente, achei todas as empresas bem profissionais. Além disso, pelo que percebi, todos os hotéis tem parcerias com diferentes companhias, então, mesmo que você não tenha ideia de qual empresa escolher, o seu hotel irá te ajudar.

Chegamos já a noitinha e o nosso hotel enviou um shuttle para nos buscar no aeroporto que é relativamente longe. Depois de instalados, os funcionários do Travellers Cave Hotel nos mostraram as opções de roteiros para desbravar a região. 



À noite, quando chegamos no nosso hotel, 
a cidade estava toda iluminada


Já no dia seguinte, fizemos o passeio de balão, que é algo de extraordinário e que, se você for à Cappadocia, não pode deixar de fazer. Acordamos super cedo, mas eu estava tão empolgada, que quando o relógio despertou, eu dei um pulo da cama. O esquema é o seguinte, o shuttle da companhia vem te buscar no seu hotel e te leva para a sede deles, aonde você assina o contrato, paga a reserva e toma um café da manhã que eles oferecem. Uma vez que todo mundo já comeu e já pagou, eles separam as pessoas em grupos e as colocam dentro de carros, que nos levam até o lugar onde estão os balões. Quando chegamos ao local de onde decolaríamos, estava começando a amanhecer, e é essa mesmo a intenção, pegar o nascer do sol lá do alto!
























O vôo dura aproximadamente 1 hora e cada balão tem um trajeto diferente, embora todos permaneçam sobre a mesma região. Mas por exemplo, alguns sobrevoam Goreme e outros vão em direção aos vales - como o nosso. Os pilotos fazem vôos rasantes e chegamos a encostar no topo das árvores, muito legal!

Como o vôo de balão acabava muito cedo, continuamos no mesmo dia com o passeio para conhecermos a região da Cappadocia. Fechamos essa excursão no nosso hotel e estávamos num grupo de aproximadamente 15 pessoas e um guia. No roteiro estava o Red Valey, as cidades subterrâneas de Derinkuyu e Kaymakli, o Mosteiro Selime, o Ihlara Valey e o Devrent Valey. No terceiro dia, nós alugamos uma moto e fomos ao Goreme's Open Air Museum e também ao centro de Goreme, para conhecer um pouco mais.

































Nossa estadia na Cappadocia foi ótima. Fizemos boa parte das coisas que podem ser feitas, mas ainda nos faltaram algumas. Ficamos satisfeitos com as nossas escolhas e principalmente com o nosso hotel, que tinha um terraço sobre o qual de manhã cedinho, os balões sobrevoavam pertinho e que nos permitia uma vista maravilhosa da cidade e dos seus vales. Olha só que espetáculo esta vista!













Nenhum comentário:

Postar um comentário