sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Avignon



Avignon é uma cidade do sul da França que é conhecida por ter sido, durante muitos anos, a residência de vários Papas da Igreja Católica. Por isso, a principal atração turística é o famoso Palácio dos Papas, um enorme castelo que guarda em seu interior boa parte da história dos católicos, já que o local foi a casa oficial dos Papas antes da existência do Vaticano. Entre 1300 e 1500 foram 7 Papas que moraram em Avignon. O Palais des Papas está na parte intra-muros da cidade, que antigamente era feudal. Já na parte extra-muros, está a Pont D'Avignon, muito conhecida entre os franceses, que fizeram até uma musiquinha para a monumento ("Sur le Pont d'Avignon"). A ponte não é inteira e só vai até a metade do rio de Rhône, rio que dá a volta na cidade. O local é muito bonito, e a ponte é aberta para quem quiser andar sobre ela.

Durante o verão, no mês de julho, acontece o maior festival cultural da França, o festival de Avignon. O evento reúne exibições cinematográficas, teatrais, mesas redondas com dramaturgos, cineastas e escritores, entre outras atividades! O festival é super popular aqui na França. Já nos meses de inverno, a cidade é conhecida como a cidade dos ventos, e realmente, venta muito, gente! Eu fui em novembro à Avignon e ventava demais, o que baixava sensivelmente a sensação térmica, isso para não falar que eu quase fui arrastada pelo vento quando estava em cima da ponte. Mas no total, valeu a visita! A cidade é muito bonitinha e o Palais de Papas é realmente surpreendente - eu recomendo o uso do guide tour.



O Palais de Papas


A vista sobre a cidade, de cima do palácio


A Ponte D'Avignon


Olha o vento, gente! Olha o meu cabelo
e o meu casaco voando!

O Palais des Papas visto da ponte

Nenhum comentário:

Postar um comentário