sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Cannes

Cannes é um dos balneários mais famosos da tão falada Côte d'Azur francesa. Além de ser conhecida pela praia, pelos seus luxuosos hotéis e seus cassinos,  a cidade vira centro das atenções durante o festival de cinema de Cannes, que acontece no mês de maio. A cidade é bem diferente das outras que visitamos na Côte D'Azur. Realmente é um local que respira luxo e grandeza o tempo todo. Seja pelas imponentes construções que estão espalhadas pela orla, seja pelas pessoas que circulam elegantemente para lá e para cá e principalmente pelos enormes hiates que ficam aportados no porto de Cannes. Gradiosos, os barcos nos dão uma ideia da quantidade de dinheiro que circula por ali.

Nós ficamos um dia e meio e Cannes. Chegamos a tardinha e fomos logo andar no Boulevard de la Croisette. Ficamos ali na orla, olhando as pessoas passarem, admirando os lindos prédios, hotéis e cassinos e eu fiquei sonhando com as lojas luxuosas que deixam o ar do lugar ainda mais mágico. No dia seguinte, fomos de novo para a orla e decidimos pegar um desses trenzinhos turísticos que nos levam para conhecer a cidade. Ficamos circulando pelo centro antigo - principalmente pelo bairro Le Suquet -, e fomos visitar a igreja Notre-Dame de l'Espérance, de onde se tem uma linda vista da cidade.

Acho que um dia é suficiente para conhecer o balneário. Fora isso, vocês podem escolher mais tempo para ficar descansando e aproveitando a praia, que é o que muito franceses fazem. Eu não tive a chance de entrar na água porque já era mês de outubro e as temperaturas já estavam baixas para praia, apesar do sol que brilhava o tempo inteiro! Vejam as fotos!

Passeando pela Boulevard de la Croisette

Um dos luxuosos hotéis da orla

Os prédios da orla e as palmeiras
que estão por todos os lados também

Mais uma foto da orla

Eglise Notre-Dame de l'Espérance

A cidade ao fundo

A vista lá de cima da igreja

Um dos cassinos de Cannes

Um dos hiates, no porto da cidade

O trenzinho que fez o city tour com a gente

O hotel que ficamos foi o Ibis Centro. Está longe de ser um desses hotéis luxuosíssimos de Cannes, mas é bem pertinho da orla! A propósito, eu e o Leo, sempre que podemos, vamos para Ibis, porque é uma cadeia de hotéis que está presente em vários lugares, é bem limpinho, tem um café da manhã bom e o preço é bem justo!