terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Braga



Braga, foi um lugar que não estava nos nossos planos, mas fomos muito recomendados a visitar e então acabamos passando por lá para ver. Das cidades pequenas, Braga é, sem dúvida, a maior das que visitamos. São realmente muitos pontos turísticos e existe inclusive o ônibus Sightseeing, que leva os turistas para todos eles. Não lembro qual dia da semana passamos por Braga, mas nesse dia, os ônibus não funcionavam, então optamos por fazer o centro histórico a pé. Estacionamos o carro e fomos andando! Passamos pela Sé de Braga, pelo Arco da Porta Nova (que é a entrada para o centro histórico), pelo Antigo Hospital de São Marcos e pelo Jardim de Santa Bárbara.

São realemente muitos monumentos históricos para visitar, nos quais identificamos uma enorme quantidade de estilos arquitetônicos, como românico, gótico, manuelino, barroco, neoclássico e renascentista.Acho que isso se deve ao fato de Braga ser uma das cidades portuguesas mais antigas (são mais de dois mil anos de história segundo o guia turístico do local)!

Entretanto, o que mais me chamou atenção foi o Santuário do Bom Jesus do Monte. Uma igreja que me marcou pela bonita arquitetura barroca e pela localização. Ela fica no topo de uma linda montanha - afastada do centro e por isso tivemos que pegar o carro - e tem uma escadaria enorme que chega a passar por cima da estrada pela qual passamos para chegar ao local. Lá de cima se tem uma vista linda da cidade! Essa visita é imperdível se vocês forem à Braga!










Nenhum comentário:

Postar um comentário