terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

A Grand Epicerie de Paris

A Grand Epicerie não é exatamente o que nós podemos chamar de passeio turístico, já que é simplesmente um mercado. No entanto, pelo fato de não se tratar de um mercado tão simples assim - aliás é um dos mais chiques de Paris - eu sempre levos os meus amigos que vêm me visitar para uma voltinha pelos seus corredores. E todo mundo que vem ama! Ir à Grand Epicerie é satisfação garantida e certeza de uns euros gastos em pequenos prazeres gourmets que em poucos lugares podem ser encontrados!

Mas vamos aos dados técnicos. A Grande Epicerie é o mercado (très chic) do Bon Marché, a loja do tipo grand magasin mais chique de Paris. O lugar é simplesmente um encanto. Tudo que você possa imginar tem lá, aliás, tem coisas que você nunca imaginou. Os produtos são provenientes de toda a parte do mundo. Por exemplo, as massas à venda são italianas, a charcuterie (frios) são da Espanha, França e Itália e por aí vai. Tudo de tudo de tudo, é isso que eles vendem lá, e claro, por ser tão bom e refinado é também caríssimo. Sempre que eu e o Leo queremos alguma coisa muito específica, vamos lá, mas procuramos não olhar muito, se não, a gente se perde lá dentro e acaba gastando muito mais do que queríamos... Hoje, fui lá e tirei umas fotos de alguns produtos muito interessantes e diferentes. Dêem uma olhada e podem babar à vontade :)

Edição especial da Coca Light desenvolvida
pelo estilista Karl Lagerfeld

Edição especial Coca Cola para
o grupo musical Mika

Diversidade de temperos

Todos os tipos de grãos que você possa imaginar.
O daqui da ponta é arroz negro.

Grãos de café, entre eles figuram os vindos do "Brésil"

Águas com embalagens mais do que
chiques e deslumbrantes

Essa Evian, de Jean Paul Gaultier,
custa a bagatela de 30 euros

Gente, isso eu nem sei o que é, mas achei tão lindinho
e tão colorido que não resisti e tirei uma fotinho :)

Os legumes e verduras parecem de comerciais.
Eles têm cores tão vivas... talvez por causa
desse vapor de água que cai em cima deles
o tempo inteiro  para deixá-los sempre
fresquinhos e hidratados.

E esse azeite de oliva, gente? É um frasco de perfume gigante!
Lindo demais! Alguém aí paga 37 euros pela iguaria?


Essa garrafa enorme também é um azeite de oliva.
Não me lembro o preço, mas tenho quase certeza
que a cifra girava em torno dos 400 euros...
 
Gente, amo a Grande Epicerie! É ou não é très chic?!
38 Rue de Sèvres
75007 Paris
Tel: 01 44 39 80 00
Metro Sèvres-Babylone
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário